Home > COMUNICAÇÃO > Presidente da AMM participa de reuniões em Belo Horizonte

Presidente da AMM participa de reuniões em Belo Horizonte

 Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM, Ângelo Roncalli, em defesa dos municípios mineiros, participou de duas reuniões nessa segunda-feira (25). Logo na parte da manhã, o presidente da AMM esteve presente no encontro de Prefeitos Mineiros, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos. Já no período da tarde Roncalli participou da reunião entre a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce – ARDOCE e o Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia.
Encontro de Prefeitos Mineiros
Discutir os desafios e as oportunidades que ocorrem durante a transição de governos municipais para oferecer subsídios aos prefeitos em início de mandato foi o objetivo do Encontro de Prefeitos Mineiros: Primeiros Desafios e Oportunidades, O evento reuniu 80 prefeitos, secretários municipais e procuradores.Para o presidente da AMM, “o grande desafio de todos nós é que tenhamos o equilíbrio federativo necessário para que os municípios possam ter mais autonomia e condições de fazer  investimentos devidos e é somando forças, nessa ação conjunto, que teremos os resultados esperados”, destaca.
Reunião ARDOCE

Já na parte da tarde, uma comitiva composta por 31 pessoas entre Prefeitos e Assessores, representando 17 municípios da região da ARDOCE, se reuniram com o Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Na oportunidade, prefeitos apresentaram algumas demandas que foram entregues ao Governador. Também foi solicitado ao Governador apoio financeiro para o Programa de Fortalecimento das Associações Microrregionais, para a implantação dos Consórcios de Resíduos Sólidos e para o Plano Municipal de Saneamento Básico.

reuniaoardoce