Home > COMUNICAÇÃO > Presidente da AMM é condecorado

Presidente da AMM é condecorado

Na manhã de hoje o presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Barbacena, Antônio Andrada, foi condecorado com umas das principais honrarias do estado. Ele recebeu a medalha de Mérito de Defesa Civil por seus serviços realizados a favor da sociedade de Minas Gerais.

A cerimônia foi realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa e contou com a presença de do vice-governador Alberto Pinto Coelho e do chefe de gabinete militar e coordenadora da Defesa Civil, Coronel Martins. Ao todo, cinquenta pessoas foram agraciadas, entre eles prefeitos, vereadores e pessoas que de alguma forma contribuíram para minimizar os efeitos de tragédias naturais no estado.

O presidente da AMM foi escolhido para representar os homenageados. Em seu discurso, Antônio Carlos Andrada traçou um histórico da luta do homem para se proteger contra as catástrofes naturais e elogiou Minas por ser pioneira em defesa civil no país. Antônio Andrada foi bastante aplaudido pelos presentes quando cobrou um plano nacional de defesa civil. “É necessário que haja políticas nacionais voltadas para que os municípios possam realizar suas ações e planos de defesa em conjunto”, disse. Ainda em seu discurso, o presidente revelou a importância de União, estado e município agirem juntos. “O município está sobrecarregado. É fundamental o apoio político e o aporte financeiro de outras instâncias para que o prefeito possa realizar ações que protejam a população de sua cidade”, comentou.

Entregue desde 1984, a Medalha de Mérito de Defesa Civil é anual e uma iniciativa do Gabinete Militar do Governador para incentivar e parabenizar aqueles que atuaram na área.