Home > COMUNICAÇÃO > Presidente da AMM debate pauta municipalista em Brasília

Presidente da AMM debate pauta municipalista em Brasília

O Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM, Ângelo Roncalli, está em Brasília para uma série de compromissos com autoridades em prol dos interesses das 853 cidades de Minas Gerais. Nessa quarta-feira (3), Roncalli se reuniu, na parte da manhã, com o Presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM, Paulo Ziulkoski, e discutiu diversos temas, entre eles a questão dos Royalties do Petróleo.
Na parte da tarde, as audiências foram com o Senador Aécio Neves, com o Ministro de Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Fernando Pimentel, e com o Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. Na ocasião, Ângelo Roncalli convidou as autoridades a participarem da 30ª edição do Congresso Mineiro de Municípios, maior evento político de Minas Gerais que será realizado de 7 a 9 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, e reunirá prefeitos, vereadores mineiros, técnicos e assessores municipais, o Governo do Estado, o Governo Federal, ministros, senadores, deputados e estaduais e federais, secretários estaduais, empresas e entidades públicas e privadas, fornecedores de municípios, entre outros.
Já as ações para o fortalecimento e melhoria do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, foram debatidas durante a reunião do Presidente da AMM com o Coordenador Geral do Ministério da Fazenda, Waldir Eustáquio, e com o Deputado Federal, Jaime Martins.
Nesta quinta-feira, o Presidente da AMM continua cumprindo agenda em Brasília. Ângelo Roncalli vai participar de encontros no Congresso para tratar de assuntos da pauta municipalista.
Congresso Mineiro de Municípios
O 30º Congresso Mineiro de Municípios terá como tema “Novos desafios e oportunidades da gestão municipal” vai discutir e debater questões da maior importância para a sociedade, gestores públicos e privados, apresentando, por meio de conferências e palestras, os cenários econômicos mundial, brasileiro e mineiro para o ano de 2013, os principais desafios dos novos gestores públicos municipais e as oportunidades de implementação de uma gestão eficiente e eficaz.
De acordo com Ângelo Roncalli, “o Congresso é a oportunidade dos gestores se prepararem e informarem sobre os principais temas da gestão municipal com especialistas e conferencistas de renomes nacional”.