Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Presidente da AMM cobra atuação de parlamentares na defesa da pauta municipalista

Presidente da AMM cobra atuação de parlamentares na defesa da pauta municipalista

Representantes de entidades de defesa do municipalismo estão reunidos na capital federal durante a XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios. Em seu pronunciamento, na segunda-feira à noite (15 de maio), na comissão geral dos prefeitos, na tribuna da Câmara Federal, o presidente da AMM, Julvan Lacerda, cobra atuação de parlamentares na defesa da pauta municipalista. “Do meu Estado (Minas Gerais), dos 53 há apenas um deputado aqui. Isso me entristece. Quando chegam à minha cidade, eu reúno o povo e, quando viemos à casa deles, não comparecem. Nós, municipalistas, somos reféns desse sistema e não interessa a quem tem poder de mudá-lo, mudar as coisas, pois querem nos ter como reféns”, salientou o presidente da AMM.

Na Marcha, serão discutidos temas importantes ao desenvolvimento dos municípios, como a defesa do “encontro de contas” entre Governo Federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo. O apoio dos deputados do Estado é primordial nesse momento de união e pressão dos prefeitos para a mudança do sistema que privilegia o Governo Federal e sufoca os municípios, que estão na ponta, em contato direto com as necessidades da população.

“Tenho ouvido muitos discursos a respeito do Pacto Federativo, da mudança, mas as coisas simples, que podem acontecer aqui, serem transformadas, estão paradas, há muito tempo. Agradeço a oportunidade que mesa e a casa nos dá de estarmos aqui pleiteando nossas demandas”, afirmou Julvan Lacerda, durante pronunciamento na tribuna do Senado, por indicação da liderança do Partido da República (PR).

Foto: Ascom AMM. Publicado em 16 de maio de 2017.

You may also like
Governo Federal assina MP que prevê parcelamento de débitos dos municípios
AMM mobiliza prefeitos para a “XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”