Home > COMUNICAÇÃO > Prêmios contemplam autoridades e boas práticas

Prêmios contemplam autoridades e boas práticas

O primeiro dia do 32º Congresso Mineiro de Municípios foi finalizado com o reconhecimento do trabalho de autoridades e administrações municipais que contribuíram para a eficiência da gestão pública. A medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevêdo foi entregue a 15 gestores e o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal a 13 projetos de prefeituras mineiras.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, destaca que o objetivo dessas premiações é homenagear aqueles que foram parceiros dos municípios na busca de soluções para atender às demandas da população. “A bandeira municipalista tem muitas frentes e acontece em várias áreas porque o município concentra tudo aquilo que o ser humano necessita, como saúde, educação e infraestrutura”, afirma.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, foi um dos agraciados com a medalha e garantiu que o governo do estado vai continuar apoiando os projetos que podem auxiliar o desenvolvimento dos municípios. “É uma grande honra receber a medalha, que é a maior premiação que o municipalista pode receber. Sei da luta dos prefeitos para concluir o plano de gestão, portanto o governo tem que caminhar ao lado da AMM e implantar ações conjuntas para atender os anseios da população e melhorar a administração pública”, ressalta.

 agraciadosA cerimônia contou também com a entrega do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, contemplando projetos que promovem uma nova cultura voltada para a gestão de resultados. A quinta edição do prêmio agraciou 13 cidades mineiras: Andradas, Centralina, Elói Mendes, Nova Ponte, Ouro Branco, Ouro Fino, Pirajuba, Pompéu, Ponte Nova, Santana da Vargem, Sete Lagoas, Miradouro e Sacramento.

“A AMM busca envolver a administração pública para otimizar os escassos recursos que recebemos. O prêmio ajuda a mostrar como outras cidades abrem novos caminhos que conduzem à modernização e a troca de experiências”, afirma o presidente da Associação.

A prefeitura de Pompéu foi vencedora com o projeto “Gestão de Ganhos para Resultados – Realizando Mais com Menos”, por meio de ações de conscientização coletiva e reavaliando os recursos empregados, o que possibilitou uma redução dos gastos e um ganho na receita na área da educação. O prefeito Joaquim Campos Reis ressalta que a gestão em educação foi premiada, mas que o projeto foi aplicado em todos os setores da prefeitura. “Sempre tentamos fazer mais e melhor com menos. Esse trabalho tem ajudado muito a nossa cidade, mas com o destaque que o prêmio dá a essa iniciativa, outros municípios podem seguir o nosso exemplo”, disse.

Publicado em 06/05/15

 

You may also like
Salas técnicas encerram programação de Congresso
Congresso da AMM reúne prefeitos mineiros