Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Novos modelos de gestão pública surgem a cada dia. Já podemos observar que algumas prefeituras deixam de ser burocracias convencionais para se transformarem em organizações inovadoras.

Os governos vêm se tornando inovadores e empreendedores, embora muitos ainda pensem que apenas os empresários possam ser empreendedores.

O empreendedor é aquele que emprega recursos de novas formas, sempre em busca de maximizar a produtividade e a eficiência, tratando-se, portanto, de um conceito aplicável também ao setor público municipal. Por exemplo, secretários de educação dinâmicos usam recursos de novas formas para aumentar a eficiência das escolas. Qualquer gestor pode canalizar recursos para áreas de maior produtividade e assim obter melhores resultados. Isso é empreender.

O objetivo do Prêmio, ao contemplar os projetos vitoriosos criados no próprio município, é transformar a prática premiada em um mecanismo que promova uma nova cultura que servirá como base de uma gestão pública voltada para resultados , ampliando a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal.

Vencedores em 2013

Gestão da Educação: Nova Ponte e São Gonçalo do Rio Abaixo

Gestão Desenvolvimento Social: Carmo do Paranaíba

Gestão da Saúde: Delta e Elói Mendes

Gestão do Desenvolvimento Urbano/Ambiental: Araguari

Administração: Pouso Alegre

 

Vencedores em 2012

Gestão da Educação: Bicas, Miradouro e Santa Bárbara

Gestão Desenvolvimento Social: Além Paraíba e Timóteo

Gestão da Saúde: Nova Lima, Juiz de Fora e Uberlândia

Gestão do Desenvolvimento Urbano/Ambiental: Lassance, Pains e São Gonçalo do Rio Abaixo.