Home > CQGP > “Pregão-Formação de pregoeiros” é tema de curso do CQGP da AMM no mês de junho

“Pregão-Formação de pregoeiros” é tema de curso do CQGP da AMM no mês de junho

O Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM promoveu, nos dias 12 e 13 de junho de 2018, o curso “Pregão-Formação de pregoeiros”. A capacitação reuniu gestores e servidores públicos da área de licitação das prefeituras mineiras, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em dois dias de intenso treinamento.

O tema é um dos mais procurados entre os vários assuntos que são oferecidos pelo CQGP, visto que o curso tem o objetivo de desenvolver conhecimentos técnicos para a prática de todas as etapas de um pregão.

O professor Felipe Ansaloni, instrutor e consultor da AMM, explica que o curso prioriza os conceitos teóricos e exemplos práticos, desenvolvendo competências nos participantes para que exerçam com excelência a função de pregoeiro, munidos de conhecimentos técnicos sólidos e aptos a praticar todas as etapas do pregão. “No curso, trabalhamos a questão da dispensa, inexigibilidade e credenciamento, previstos no dia a dia de todos os órgãos públicos. A gente discute muito a questão do fracionamento das despesas e também o parcelamento. O que é legal, o que não é legal.”

O prefeito de Guaraciama, Rafael Dias Veloso, participou do curso e aprova a didática adotada. “Parabenizo a AMM pelo curso, por ser de extrema importância esse conhecimento e uma área muito complexa, então, traz uma visão diferenciada para o administrador. O professor trouxe de forma simples o conhecimento sobre o pregão. Todo o procedimento de forma geral é interessante – como organização, a habilitação, toda a estrutura do pregão, a parte interna e a externa.”

Publicado em 13 de junho de 2018.