Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Prefeituras têm até 30 de junho para se inscreverem no programa Criança Feliz

Prefeituras têm até 30 de junho para se inscreverem no programa Criança Feliz

Estão abertas as inscrições para o programa Criança Feliz, que atende, atualmente, mais de 223 mil crianças e gestantes em cerca de dois mil municípios. Se seu município ainda não faz parte da lista, aproveite: o prazo para solicitar a adesão só termina em 30 de junho.

Acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Social com CPF e senha, preencha o termo de aceite e encaminhe para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.

Para participar, o município precisa ter pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com registro no Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas).

Também é necessário que haja, no mínimo, 140 pessoas do público prioritário do programa, isto é, gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As famílias que participam do Criança Feliz recebem, toda semana, técnicos capacitados que levam orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.

Foto: Mauro Vieira/MDS.
Publicado em 9 de março de 2018.