Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Prefeituras devem responder formulário sobre situação hídrica para Plano de Contingência

Prefeituras devem responder formulário sobre situação hídrica para Plano de Contingência

Com o objetivo de estudar, analisar, avaliar e propor ações para o enfrentamento da situação hídrica no território do Estado de Minas Gerais, o Grupo de Situação Hídrica (GSH), instituído pela Resolução Conjunta Semad/IEF/FEAM/IGAM n° 2.548, aprovou a elaboração de um Plano de Contingência.  Esse documento visa descrever as medidas a serem tomadas pela Semad e Igam, com vistas a desenvolver ações que, efetivamente, minimizem os impactos adversos gerados no período de estiagem.

Para que esse Plano seja finalizado, o GSH elaborou um formulário, cujo propósito é levantar informações dos municípios mineiros sobre a sua situação hídrica. Com isso, espera-se obter um diagnóstico preciso e real das decisões que devem ser tomadas para minimizar tais impactos, bem como definir prioridades para a propositura de soluções.

O formulário encontra-se disponível a partir do link:https://goo.gl/forms/bGRVmmjF3o4Rqhuv1  até o dia 27 de maio.

O GSH pede a colaboração de todas as prefeituras, para que seja possível trabalhar na minimização da escassez hídrica do estado de Minas Gerais e superar os obstáculos provenientes da falta de chuva que assola grande parte do nosso território.

Somente a partir do preenchimento completo do formulário, será possível definir quais municípios serão priorizados na definição das ações. Caso haja alguma dúvida ao preencher o formulário, entrar em contato com os componentes do Grupo por meio do endereço de e-mail: gshsubgrupo@gmail.com .