Home > COMUNICAÇÃO > Prefeitos pedem prorrogação de mandatos

Prefeitos pedem prorrogação de mandatos

O prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, esteve na Associação Mineira de Municípios (AMM), na última sexta-feira, 6 de março, para apresentar o pedido de intervenção política pela prorrogação por dois mandatos dos atuais prefeitos. Na ocasião, Rui Ramos também se reuniu com a gerente de Relações Institucionais da AMM, Maria do Carmo (foto) , para debater o assunto.

O documento, elaborado pela Frente de Prefeitos do Triângulo e Alto Paranaíba, visa a aprovação de projeto de emenda constitucional que possibilite a unificação das eleições , o fim da reeleição e a prorrogação dos mandatos dos prefeitos que se elegeram no último pleito eleitoral, em 2012.

“Além da economia gerada eliminando os custos para a realização das eleições de dois em dois anos, nossa proposta facilitaria aos municípios cumprirem as regulamentações, as prestações de conta e também ajudaria na eficiência dos trabalhos oferecidos, uma vez que, quando um novo prefeito assume um primeiro mandato, ele leva pelo menos um ano realinhando pendências necessárias de administrações anteriores e ajustando a máquina administrativa para o trabalho. Depois ainda precisa conseguir convênios, aguardar liberação de recursos e, em muitos casos, não é possível viabilizar e concluir os projetos em apenas quatro anos”.

A iniciativa é um incentivo à reforma política, um assunto corrente na pauta municipal. “Um aspecto que também deve ser considerado é a possibilidade que essa reforma política daria para a maior alternância de poder, o que na minha visão é positivo e que se daria através da impossibilidade de reeleição sequencial, como é permitido hoje”.

Clique aqui  para consultar o documento.

You may also like
Eleição movimenta a AMM
AMM terá disputa para a presidência
Presidente da AMM confirma presença na posse dos deputados na ALMG
Encontro com presidenciáveis marca terceiro dia da Marcha