Home > COMUNICAÇÃO > Prazos IGD Bolsa Família são prorrogados

Prazos IGD Bolsa Família são prorrogados

Os gestores municipais e estaduais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) terão prorrogação no prazo final para o preenchimento do Demonstrativo Sintético Anual de Execução Físico-Financeira dos recursos para apoio financeiro à Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF) em duas modalidades.

Para o lançamento das informações sobre a apresentação da comprovação de gastos dos recursos do IGD aos Conselhos de Assistência Social no SuasWeb, o novo prazo será 31 de agosto. Já o resultado deliberativo dos Conselhos de Assistência Social para a análise da comprovação de gastos apresentada pelo Fundo de Assistência Social, terá data limite em 30 de setembro.

Segundo a técnica do departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, “após os novos prazos, somente continuarão a ter direito às transferências de recursos do IGD os entes federados que tiverem lançado corretamente as informações no sistema”.

A portaria 8/2015 da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) foi publicada em 9 de julho, no Diário Oficial da União (DOU), e diz respeito às prestações de contas dos gastos dos recursos do IGD-PBF referentes ao exercício de 2014.

SuasWeb

As informações sobre a comprovação de gastos deverão ser registradas no SuasWeb. O site deve ser acessado por um navegador web, preferencialmente Internet Explorer 8.0 (ou superior) ou Firefox.

Publicada em 13/07/15

 

You may also like
Beneficiários do Bolsa Família devem informar mudança de escola dos filhos
Cursos gratuitos e a distância capacitam gestores do Bolsa Família
Municípios têm menos de um mês para enviarem dados aos SIOPS
Gestores: fiquem atentos aos prazos e cadastros da área de Assistência Social