Home > COMUNICAÇÃO > Prazos IGD Bolsa Família são prorrogados

Prazos IGD Bolsa Família são prorrogados

Os gestores municipais e estaduais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) terão prorrogação no prazo final para o preenchimento do Demonstrativo Sintético Anual de Execução Físico-Financeira dos recursos para apoio financeiro à Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD-PBF) em duas modalidades.

Para o lançamento das informações sobre a apresentação da comprovação de gastos dos recursos do IGD aos Conselhos de Assistência Social no SuasWeb, o novo prazo será 31 de agosto. Já o resultado deliberativo dos Conselhos de Assistência Social para a análise da comprovação de gastos apresentada pelo Fundo de Assistência Social, terá data limite em 30 de setembro.

Segundo a técnica do departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, “após os novos prazos, somente continuarão a ter direito às transferências de recursos do IGD os entes federados que tiverem lançado corretamente as informações no sistema”.

A portaria 8/2015 da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) foi publicada em 9 de julho, no Diário Oficial da União (DOU), e diz respeito às prestações de contas dos gastos dos recursos do IGD-PBF referentes ao exercício de 2014.

SuasWeb

As informações sobre a comprovação de gastos deverão ser registradas no SuasWeb. O site deve ser acessado por um navegador web, preferencialmente Internet Explorer 8.0 (ou superior) ou Firefox.

Publicada em 13/07/15

 

You may also like
Municípios devem checar lista de beneficiários do Bolsa Família
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Prestação de contas municipais deve ser enviados pelo Siconfi até o dia 30
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE