Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Prazo para inscrição de atletas na microrregional do Jimi termina na quinta-feira (26/4)

Prazo para inscrição de atletas na microrregional do Jimi termina na quinta-feira (26/4)

Representantes municipais devem ficar atentos à inserção do número mínimo de atletas
conforme regulamento

Termina na próxima quinta-feira (26/4) o prazo para inscrição de equipes, representantes municipais, técnicos, auxiliares e número mínimo de atletas para a etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) 2018, promovida por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).

O procedimento deve ser feito Sistema de Informação dos Jogos, observando-se o regulamento geral da competição. Para participar do Jimi, o atleta deve ter idade superior a 16 anos e é obrigatório o cadastramento de CPF de todos os integrantes do time e da comissão técnica.

No momento da inscrição, o representante municipal credenciado estará atestando, para todos os fins, que os atletas inscritos passaram por exame médico, o qual certifica a perfeita condição de saúde dos mesmos para disputarem a competição, o que exime por completo a Comissão Organizadora por qualquer problema de saúde, pré-existente ou não, ocorrido com qualquer integrante de sua delegação.

Os municípios poderão formar equipes compostas de no máximo 25 atletas em cada modalidade coletiva conforme regulamento, com possibilidade de complementação, conforme cronograma, caso todas as vagas não tenham sido preenchidas para a primeira etapa dos Jogos. Não será permitida alteração ou substituição na relação de inscritos já constante no Sistema de Inscrições.

O limite máximo de atletas que o município poderá utilizar por etapa e por modalidade esportiva está previsto no Art. 27º do regulamento.

Etapas

O cronograma de execução do Jimi 2018 definiu as datas de cada uma das três etapas dos Jogos.

A Etapa Microrregional será executada, na primeira data, de 30 de maio a 3 de junho. As sedes serão Jequitinhonha, Ponte Nova, Pitangui e Ouro Preto.

Na segunda data, de 25 a 29 de julho, a microrregional acontece em Montes Claros, Cataguases, Lavras e Sacramento.

Já a Etapa Regional, que terá como sedes Jequitinhonha, Formiga e Lavras, terá sua execução de 5 a 9 de setembro. A cidade de Ponte Nova recebe a mesma fase do Jimi de 10 a 14 de outubro.

A última etapa dos Jogos, a Estadual, será em Uberlândia de 14 a 18 de novembro.

Mais informações no site www.jimi.esportes.mg.gov.br, pelo e-mail jimi@esportes.mg.gov.br e com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Fonte: Agência Minas.
Publicado em 25 de abril de 2018.