Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE

Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE

Segundo informações disponibilizadas no Boletim Informativo da Sedese, os recursos do Piso Mineiro de Assistência Social já estão sendo repassados na modalidade fundo a fundo.

Para receber o recurso nessa nova modalidade o Gestor precisa estar cadastrado no Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC), da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAG). Em 2015 dos 853 Municípios de Minas Gerais, 363 já receberam a aprovação dos planos de serviço pela Diretoria de Gestão do Fundo Estadual, da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDESE).

De acordo com a subsecretária de Assistência Social da Sedese, Simone Albuquerque, vice- presidente do Ceas-MG, no que se refere ao pagamento do Piso Mineiro, 847 municípios cadastrados estão aptos a receber os repasses.

O secretário André Quintão comentou sobre o Piso Mineiro, “essa nova forma de repasse fortalecerá a assistência social dos municípios, ao induzir uma criação de uma estrutura de gestão e ao aperfeiçoar o controle social dos recursos pelos conselhos municipais, conferindo maior transparência à utilização dos recursos”.

Para maiores informações acessar aqui o link.

You may also like
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS
Gestores devem efetuar cadastro para garantir Piso da Assistência
AMM participa de Conferência de Assistência Social