Home > ÁREAS TÉCNICAS > Educação > PESQUISA CUSTO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL

PESQUISA CUSTO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Presidente e

Senhor(a) Secretário(a) Executivo(a),

Na reunião realizada no dia 11 de junho, promovemos um diálogo político entre presidentes e secretários executivos das microrregionais sobre questões que tem afetado a gestão municipal e  registramos com satisfação a presença de 25 microrregionais, que puderam contribuir com a sua experiência nos debates.

Segundo informou o Subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, Marco Antônio Viana Leite, “estamos retomando o pagamento das emendas que foram canceladas no ano de 2014, com o intuito de atender às demandas prioritárias dos municípios. No segundo semestre, estaremos firmando convênios para execução das emendas referentes ao ano de 2015.”

Como ficou definido, vamos promover um levantamento do custeio do transporte escolar (formulário anexo) para a apresentação ao Governo Estadual. Esse levantamento servirá de base para a discussão e negociação de nova metodologia de cálculo para a transferência de recursos financeiros.

Por isso, solicitamos a sua colaboração para que até o próximo dia 25, esse levantamento seja enviado à AMM para o e-mail: presidência@amm-mg.org.br.

De posse desses dados, vamos marcar a data para realização de reunião entre prefeitos representantes das diversas regiões do Estado, AMM, e a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

Como prefeito, posso dizer que sinto na pele todas as dificuldades de gerir uma cidade, e sei da responsabilidade que temos, também da disposição para juntos promovermos o diálogo político, buscando caminhos que possam amenizar as situações pelas quais estamos passando.

Agradeço-lhe pela presença, participação e apoio importante para essa luta, que é de todos nós.

Essa é a causa em que acreditamos.

PESQUISA CUSTO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL