Home > COMUNICAÇÃO > Patrocínio recebe segunda reunião itinerante da AMM

Patrocínio recebe segunda reunião itinerante da AMM

Com o intuito de se aproximar e interiorizar as suas ações, a Associação Mineira de Municípios – AMM irá promover, na próxima quinta-feira (05), na cidade de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, sua segunda reunião itinerante. O encontro tem o objetivo de discutir, junto aos prefeitos e prefeitas, os maiores desafios enfrentados atualmente pelas administrações municipais.

Dentre os assuntos que serão abordados, destaca-se a dificuldade financeira vivenciada pelos municípios, os ativos de iluminação pública, dentre outros. O presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, também irá apresentar aos presentes as cartilhas do cidadão e do gestor. O material elaborado pela Associação Mineira trás todas as fontes de arrecadação das prefeituras. Nas cartilhas, o cidadão fica ciente de como seu dinheiro é gasto e quantos dos impostos pagos por ele ficam realmente na cidade.
O presidente Andrada destaca que “o atual momento financeiro dos municípios precisa urgentemente de uma solução”. Para Andrada, é necessário aproximar os recursos dos problemas.
Ele lembra que os gestores municipais têm se tornado meros executores de programas federais, uma vez que não possuem capacidade para elaborem suas próprias políticas públicas de forma a oferecer serviços com qualidade para os cidadãos.
A reunião itinerante é uma ação da AMM, que reúne prefeitos e prefeitas de diferentes regiões do estado para discutirem soluções para os anseios da administração pública municipal. Em sua segunda edição, o encontro vai ter a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Dinis Pinheiro.
O encontro será na cidade de Patrocínio, na próxima quinta-feira, tem início às 08h30, no salão Catiguá Tênis Clube, Avenida Faria Pereira, S/Nº, Centro.