Home > COMUNICAÇÃO > Oficina capacita servidores públicos para o SIM

AMM apoia oficina do Ministério da Agricultura

A AMM tem apoiado a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) por meio de consórcios intermunicipais por todo o Estado, com orientações técnicas e processuais. Para aprimorar os conhecimentos dos servidores dessas organizações, a Associação apoia o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na realização da 3ª Oficina de Orientação para Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e construção de Programas de Trabalho, no período de 15 a 18 de junho, em Uberaba (MG).

A oficina é destinada aos servidores ligados ao SIM e objetiva o treinamento teórico e prático para a constituição e estruturação do Serviço de Inspeção Municipal, bem como sobre aderir ao SISBI-POA.

O técnico do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Leandro Rico, ressalta a importância de capacitar os servidores para um sistema eficaz de inspeção. “Serão abordados assuntos para a viabilização da produção e comercialização de produtos de origem animal de micro e pequenas agroindústrias e para o treinamento dos Serviços de Inspeção que terão a incumbência de fiscalizar e supervisionar o sistema”, diz.

O encontro será realizado no auditório do Museu do Zebu na ABCZ, Parque de Exposições Fernando Costa (Praça Vicentino Rodrigues da Cunha 110, São Benedito, Uberaba).

Para inscrever-se, é necessário enviar cópia digital deste formulário, preenchido e assinado, além da ordem de serviço autorizando a participação no evento para os e-mails teresa.ramos@agricultura.gov.br e fernando.fernandes@agricultura.gov.br.

 

You may also like
Projeto (Re)pensar – Hospitalidade
Capacitação prepara gestores do esporte e lazer
Consórcios
Programa Qualifica Suas tem apoio da AMM