Home > COMUNICAÇÃO > Novo presidente da Amvap toma posse para a gestão 2015

Novo presidente da Amvap toma posse para a gestão 2015

A superintendente da AMM, Cristina Márcia Mendonça, participou nessa terça-feira (16/12), em Uberlândia, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). O prefeito do município de Centralina, Elson Martins de Medeiros, é o novo presidente e assumirá a gestão 2015. Na oportunidade foram empossadas as diretorias dos consórcios intermunicipais, além do conselho fiscal e da comissão especial de assessoramento.

Em seu discurso de posse, Elson Martins, agradeceu aos prefeitos que o elegeram presidente da Amvap e destacou o trabalho desenvolvido ao longo de dois mandatos em que o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado esteve a frente da associação.

O novo presidente ainda fez questão de destacar o compromisso com a soma de esforços entre os gestores municipais na busca constante pelo desenvolvimento regional. “É juntamente com os prefeitos da nossa associação e com muita determinação que iremos honrar este cargo e trabalhar com responsabilidade, imbuídos em dar solução aos nossos problemas que na maioria das vezes são gargalos comuns entre nossas cidades. Esperamos grandes transformações e uma atenção maior para região com a chance de fazer chegar a voz dos nossos municípios às esferas estadual e federal”, concluiu o presidente da Amvap.

Já o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, que deixa a presidência da Amvap após dois mandatos consecutivos, ressaltou o compromisso de continuidade participativa na associação. “Quero dizer aos colegas prefeitos que a soma de esforços de Uberlândia junto a Amvap continua, afinal juntos que daremos as melhores soluções aos nossos problemas”, disse.

Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista

Duas personalidades receberam das mãos dos prefeitos da Amvap, a Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista. A comenda é uma forma de reconhecimento a quem desenvolve ações em favor da causa municipalista.

A primeira a receber a medalha foi a fundadora da Apae de Tupaciguara, Maristela Feldner de Barros Cunha condecorada pela prefeita do município, Edilamar Novais Borges. Maristela guarda um extenso histórico de grandes trabalhos realizados em prol das pessoas com necessidades especiais não só em Tupaciguara como em toda região até no Estado.

Já o segundo a receber a medalha foi o Comandante da 9ª Região da Polícia Militar, Coronel Volney Halan Marques condecorado pelo prefeito de Uberlândia Gilmar Alves Machado. O comandante discursou em nome dos homenageados e destacou a importância do trabalho que cada um desenvolve em prol do bem social. O coronel ressaltou também o expressivo trabalho desenvolvido nas 18 cidades que integram a 9ª Região da Polícia Militar que vem apresentando grandes resultados na redução da criminalidade.

You may also like
AMALPA – Assoc. dos municípios da microrregião Alto Paraopeba
Superintendente da AMM faz visita à microrregional AMALPA, em Conselheiro Lafaiete
Prosa Municipalista
Previdência é tema de encontro em Uberlândia