Home > ÁREAS TÉCNICAS > Captação de Recursos > Novas regras para o financiamento do Minha Casa, Minha Vida Entidades

Novas regras para o financiamento do Minha Casa, Minha Vida Entidades

Nova normativa do Ministério das Cidades (MCidades) dispõe de novas regras e critérios técnicos para seleção e contratação de propostas do Programa Minha Casa, Minha Vida, vinculada a modalidade Entidades operacionalizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). A Portaria 258/2016 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 17 de junho, com objetivo de aprimorar esse tipo de financiamento.

A novidade da portaria é a seleção dos empreendimentos que passará a ser de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, anteriormente era do Ministério das Cidades. Para isso, o Ministério das Cidades, reeditou o texto e aprimorou a seleção dos empreendimentos agora realizado pela Caixa Econômica Federal.

Com base nas orientações da portaria, a Caixa terá o limite de 6.250 unidades habitacionais para selecionar e promover a contratação na modalidade Entidades, conforme estabelecido pela Resolução 208/2015. Essas unidades serão distribuídas por todas as regiões brasileiras.

Nesse sentido, Secretaria Nacional de Habitação pretende apresentar proposta ao Conselho Curador do FDS para ampliar o limite de contratações em até 5 mil unidades habitacionais, em conformidade com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a respectiva regulamentação que estabelece os limites de movimentação financeira e empenho para o exercício de 2016.

Acesse a Portaria 258/2016 aqui

Com Informações da CNM
Publicado em 21 de junho de 2016

You may also like
Aprovada MP do Minha Casa, Minha Vida
Câmara pode votar MP que muda regras do Minha Casa Minha Vida
Educação