Home > COMUNICAÇÃO > Municípios têm até o dia 28 para se inscreverem no Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Municípios têm até o dia 28 para se inscreverem no Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Os gestores municipais que desejam participar do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na gestão Municipal têm até o dia 28 deste mês para inscrever seus projetos. Os interassados devem procurar a União Brasileira para Qualidade – UBQ pelo telefone (31) 3274 – 3200, ou pelo email: premioamm@ubq.com.br. O Edital e formulário de inscrição se encontram disponíveis no endereço: www.portalamm.org.br/premio.

Realizado pela Associação Mineira de Municípios – AMM e chancelado pela UBQ, o prêmio é concedido às prefeituras que tiverem as melhores práticas de gestão e iniciativas inovadoras aplicadas em seus municípios nos eixos: administrativo, gestão do desenvolvimento social, gestão do desenvolvimento urbano e ambiental, saúde e educação. A novidade este ano será o eixo política sobre drogas.

O concurso tem como objetivo mostrar que é possível empreender no âmbito público, transformando os projetos bem sucedidos em mecanismos para uma gestão pública moderna e voltada para resultados, ajudando no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos. Para o coordenador do premio mineiro, Alfredo Palmer, este mecanismo “tem a finalidade de destacar e valorizar as ações que os municípios desenvolvem” destaca.

É por acreditar na possibilidade dessa ampla transformação, tão necessária aos municípios, que a AMM resolveu investir na consolidação das boas práticas por intermédio do desta premiação. Seu objetivo é incentivar os integrantes das prefeituras dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização da gestão pública, melhorando, consequentemente, os serviços públicos prestados ao cidadão.

A AMM acredita que a premiação é uma forma de incentivar o desenvolvimento das administrações municipais em todo o estado, além de demonstrar a excelência da gestão pública em Minas Gerais. O Presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, defende que “ações como o Prêmio comprovam o comprometimento da Associação Mineira com a qualidade da administração municipal e principalmente com o bem estar dos mineiros”, disse.

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas é um reconhecimento aos prefeitos e prefeitas mineiros que trabalham para o crescimento dos municípios, com excelência na prestação de serviço visando sempre o bem estar social. A cerimônia de premiação será realizada no dia 07 de maio de 2014, às 18h30, durante o 31° Congresso Mineiro de Municípios.