Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Municípios têm até 5 de julho para realizar Conferência das Cidades

Municípios têm até 5 de julho para realizar Conferência das Cidades

De acordo com o calendário estabelecido pelo Conselho Nacional das Cidades, os municípios mineiros têm até o dia 5 de julho para a realização das Conferências Municipais das Cidades. A função social da cidade e da propriedade foi escolhida como eixo condutor deste ciclo de Conferências, ponto central para o tema do desenvolvimento urbano orientado para a inclusão e a justiça social.

Na etapa municipal, devem ser discutidas as demandas dos municípios e as diretrizes para a formulação das políticas estaduais e nacionais ligadas ao desenvolvimento urbano, além de eleger os delegados que vão participar da 6º Conferência Estadual das Cidades. O evento estadual terá a coordenação da Sedru e do Conedru e acontece em março de 2017, quando serão validadas e aprovadas as indicações para as políticas públicas estaduais que foram apontadas pelas conferências municipais. Além disso, serão eleitos os delegados que vão participar da etapa nacional e os novos conselheiros.

Esses eventos fazem parte das fases da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada de 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília. O tema deste ano será “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Clique aqui e acesse o material disponibilizado pelo Governo do Estado para a elaboração das Conferências.