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Municípios têm até 15 de abril para envio do Questionário do Perfil de Governança e Gestão em Saúde

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia o trabalho do Tribunal de Contas da União, em cooperação com o Instituto Rui Barbosa e com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, para elaboração do Levantamento do Perfil de Governança e Gestão em Saúde. O trabalho tem o objetivo de obter e sistematizar informações sobre governança e gestão em saúde nas organizações da administração pública estadual e municipal. Os municípios devem enviar as informações até o dia 15 de abril.

O trabalho tem caráter preventivo e orientativo e será feito por meio de questionário eletrônico respondido pelas Secretarias de Saúde (municipais e estaduais), pelos Conselhos de saúde (municipais e estudais) e pelas Comissões Intergestores Bipartite de todo País.

É a oportunidade de o município conhecer e avaliar a sua própria estrutura, a partir do padrão estabelecido nos questionários, permitindo identificar as fragilidades e as boas práticas para a melhoria do serviço público de saúde.

As informações enviadas serão consideradas sigilosas, sendo divulgadas apenas de forma consolidada. E a participação de todos será importante para o aperfeiçoamento da governança e da gestão em saúde na administração pública, contribuindo para a obtenção de melhores resultados na prestação de serviços à sociedade.

Para preenchimento do questionário acesse o portal:
http://portal.tcu.gov.br/fiscalizacao/saude/informacoes/governanca-de-saude/responda-o-questionario.htm

Mais informações: mg.perfilgovsaude@tcu.gov.br ou por telefone (31) 2138-7745 (Lúcia Braga).

Publicado em 17.03.2016.