Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Municípios podem requerer vagas do Pronatec Cultura

Municípios podem requerer vagas do Pronatec Cultura

Foi divulgada, no dia 9 de março, a oferta de dois milhões de vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em 2016. Agora, estados e municípios podem pleitear cursos de educação profissional e tecnológica de todas as modalidades do programa incluindo a área de cultura.

O Pronatec Cultura disponibilizará 75 tipos de cursos este ano. Entre eles estão os de agente cultural, aderecista, pós-produtor de animação, músico de orquestra, operador de câmera e pintor restaurador.

Os órgãos estaduais e municipais de cultura interessados na abertura de vagas do Pronatec Cultura em seu território devem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural do Ministério da Cultura pelo e-mail pronatec.cultura@cultura.gov.br.

Seminário

No dia 19 de abril, acontece o seminário Desafios do Pronatec, das 9h às 18h, no Auditório Ipê Amarelo, no Bloco B da Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF), sede do Ministério da Cultura (MinC). As inscrições podem ser feitas pelo emailpronatec.cultura@cultura.gov.br.

Com informações do Portal Federativo.

Publicado em 16.03.2016.