Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Municípios mineiros recebem 201 micro-ônibus para transporte escolar

Municípios mineiros recebem 201 micro-ônibus para transporte escolar

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (14 de junho) 201 micro-ônibus a prefeituras de 179 municípios mineiros. O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. Até o fim do mês, outros 199 veículos também deverão ser entregues. Ao todo, foram investidos R$ 58,4 milhões, com recursos do Estado, por meio de emendas parlamentares, para a aquisição dos ônibus.

Os municípios foram escolhidos por meio de critérios, como número de estudantes que precisam do atendimento do transporte escolar e a extensão territorial desses municípios. Cada micro-ônibus pode transportar até 29 passageiros assentados e será um importante equipamento para possibilitar aos alunos da zona rural poderem estudar na cidade.

A entrega dos veículos para melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento.

Com informações da Agência Minas.
Foto: Manoel Marques/Imprensa MG.
Publicado em 16 de junho de 2016.