Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Municípios devem aderir ao Novo Mais Educação até 4 de novembro

Municípios devem aderir ao Novo Mais Educação até 4 de novembro

As administrações municipais mineiras devem indicar quais escolas receberão o programa Novo Mais Educação, em 2017, até a próxima sexta-feira, 4 de novembro. A proposta visa oferecer Educação Integral para escolas de Ensino Fundamental, com a ampliação da carga horária.

A adesão da rede ao programa deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Posteriormente, as escolas escolhidas devem confirmar a participação por meio da plataforma do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, até o dia 17 de novembro.

Para aderir ao Novo Mais Educação, os gestores precisam elaborar um plano de atendimento da escola (conforme descrito neste link). Os critérios de escolha das instituições de ensino que podem aderir ao programa são ter participado das propostas nos anos anteriores e ter um índice de nível socioeconômico baixo ou muito baixo. Também serão priorizadas escolas com baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015.

Para o próximo ano, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que o foco dos programas será Português e Matemática, com o desenvolvimento de atividades obrigatórias nas duas áreas para 100% dos alunos participantes. No Novo Mais Educação, até este ano, apenas 23% dos alunos faziam alguma atividade pedagógica nessas disciplinas (as outras atividades são chamadas de complementares).

Foto: MEC. Com informações do portal gestaoescolar.org.br.
Publicado em 31 de outubro de 2016.

You may also like
Municípios podem aderir à programa de fomento à educação integral