Home > COMUNICAÇÃO > Mulher na política é pauta em debate na ALMG

Mulher na política é pauta em debate na ALMG

Em apoio à maior participação da mulher nas instâncias do poder e ao fortalecimento de seus direitos, representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM) estiveram presentes hoje, 13/03, no ciclo de debate “Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: O que querem as mulheres de Minas”, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo foi promover diálogos a respeito da reforma política, da representação e do engajamento de mulheres na vida pública.

mulheres-na-politica

Violência contra a mulher foi um dos destaques do ciclo de debates

Representando o presidente da casa, deputado Adalclever Lopes, a deputada Rosângela Reis, apresentou dados da Organização das Nações Unidas (ONU) que revelam que a cada dez mulheres, sete já foram violentadas. Para Rosângela Reis, a violência contra mulher e o envolvimento feminino na política são temas que precisam ser debatidos com urgência. “De que modo podemos romper esse ciclo de violência e de impunidade e defender o respeito à diversidade?” questionou.

A assessora de gestão das áreas técnicas da AMM, Vivian Bellezzia, comenta que o índice da participação feminina na política brasileira ainda é baixo. “Temos apenas 10% de mulheres na câmara federal e os números são ainda piores nos estados e municípios. Para impactarmos essa realidade é preciso integrar os debates principalmente no que diz respeito da participação das mulheres no poder legislativo”, reforça.

You may also like
PEC garante assistência social a mulheres vítimas de violência
Programa de Transporte Escolar é aprovado em 2º turno
Direito à saúde é tratado em Ciclo de Debates
Ciclo de debates – Judicialização da saúde