Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Ministério do Meio Ambiente lança chamada pública do “Projeto Salas Verdes”

Ministério do Meio Ambiente lança chamada pública do “Projeto Salas Verdes”

Está aberta a chamada para seleção de instituições que atuam com atividades e projetos de educação ambiental não-formal para participar do “Projeto Salas Verdes”. A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), em consonância com a Política Nacional de Educação Ambiental e as diretrizes do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA).

O “Projeto Salas Verdes” foi instituído no ano 2000, com o objetivo de atender às demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar suas ações de Educação Ambiental.

Inicialmente, o projeto foi concebido com foco considerável no caráter biblioteca verde que estes espaços poderiam assumir, e a partir do desenvolvimento e da evolução do Projeto, passou-se a visualizar as “Salas Verdes” como espaços com múltiplas potencialidades.

Não há repasse de recursos financeiros do MMA para as instituições selecionadas. Os interessados, além da disponibilização e democratização do acesso às informações, podem desenvolver atividades diversas de educação ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas.

Acesse a chamada aqui. O formulário de inscrição e cadastro do PPP estão disponíveis aqui.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Publicado em 23 de janeiro de 2018.