Home > COMUNICAÇÃO > Minas incentiva municípios a realizarem Conferências de Proteção e Defesa Civil

Minas incentiva municípios a realizarem Conferências de Proteção e Defesa Civil

O governo de Minas já começa a se preparar para a Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDC. Foi realizada uma reunião na tarde desta segunda-feira (27), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para incentivar e orientar os municípios a realizarem conferências locais.

O intuito é que o debate aconteça primeiro nas cidades, para depois seguir para âmbito estadual. A Associação Mineira de Municípios participou da reunião, através da gerente de Relações Institucionais, Maria do Carmo Santos, como membro da Comissão Organizadora Estadual – COE.

Durante a reunião, foram abordadas questões ligadas ao processo de consolidação das Conferências, nivelamento das informações, apresentação da proposta de regimento interno, e definição da estratégia mineira de mobilização dos municípios para a realização das conferências municipais e intermunicipais.

Assim que discutidas nas cidades, as diretrizes vão ser debatidas em âmbito estadual na 1º CEPDC e aí então vão ser levadas para Brasília, na Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, programada para maio.