Home > COMUNICAÇÃO > Minas Gerais terá 250 quilômetros de estrada recapeada

Minas Gerais terá 250 quilômetros de estrada recapeada

Os municípios entre Nova Lima a Visconde do Rio Branco serão beneficiados pelos recapeamentos de 250 quilômetros de estrada. A obra, que vai levar uma melhoria ao acesso em 10 municípios, faz parte do projeto Crema 2 do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, com previsão de duração de 12 meses.

A obra irá gerar aproximadamente 200 empregos temporários além de trazer mais segurança aos usuários da rodovia. O processo de recapeamento será dividido em três trechos com os canteiros de obras ficando localizados nas cidades de Ouro Preto, Teixeiras e São Geraldo. O consórcio responsável pela restauração do asfalto terá a concessão da rodovia por 5 anos sendo de sua responsabilidade a manutenção da mesma neste período.

A Associação Mineira de Municípios – AMM, por meio do seu consultor técnico de Meio Ambiente, Licínio Xavier, intermediou as tratativas para a instalação dos canteiros, conseguindo a liberação dos prefeitos. Lícinio destaca que “esta obra, além de beneficiar milhares de mineiros que passam por ela todos os dias, ela também irá beneficiar os municípios e o desenvolvimento local”, destaca.

estradas recapeadas 2