Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Mais de 60 projetos de prefeituras mineiras concorrem ao Prêmio de Boas Práticas da AMM

Mais de 60 projetos de prefeituras mineiras concorrem ao Prêmio de Boas Práticas da AMM

Os participantes devem ficar atentos às próximas datas do edital do Prêmio

A expectativa é grande para as gestões mineiras que inscreveram projetos para o “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” em 2018. A comissão da premiação na Associação Mineira de Municípios (AMM) recebeu 63 projetos que serão selecionados até o dia 29 de março.

Neste ano, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal englobará três eixos temáticos: Gestão Ambiental; Educação; e Economia/Desenvolvimento Econômico. Cada prefeitura inscrita pode concorrer com práticas em todos os eixos temáticos apresentados. A novidade de 2018 é que a comissão da AMM contará com o apoio dos parceiros – Unicef e Fundação João Pinheiro (FJP) – para validar a avaliação dos projetos selecionados.

Após a seleção, a equipe visitará os municípios selecionados, sendo três projetos de cada eixo, de 2 a 25 de abril, para avaliação in loco dos projetos. Os vencedores serão anunciados no 35º Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento da AMM que fechará as atividades do primeiro semestre do ano.

Prêmio

As prefeituras de Minas Gerais que inscrevem suas iniciativas inovadoras no Prêmio garantem reconhecimento e se tornam exemplos para outras cidades. Promovido pela AMM, a premiação está na oitava edição e tem como objetivo impulsionar a eficiência na gestão pública, por meio de experiências modernas e inovadoras.

O prêmio incentiva as administrações a empreender, transformando os projetos bem-sucedidos em mecanismos para uma gestão moderna, contribuindo com o desenvolvimento municipal. “Queremos promover nova cultura que servirá como base de uma gestão pública voltada para resultados, ampliando a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal”, ressaltou o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Mais informações no hotsite do Prêmio (clique aqui).

Publicado em 13 de março de 2018.