Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Julvan Lacerda assume presidência da AMM

Julvan Lacerda assume presidência da AMM

Prefeito de Moema vai presidir a gestão 2017-2019 e tomou posse do cargo no último dia do 34º Congresso Mineiro de Municípios

A diretoria eleita da Associação Mineira de Municípios (AMM) tomou posse dos cargos para a gestão 2017-2019, nesta quinta-feira (11 de maio), durante o fechamento do 34º Congresso Mineiro de Municípios. O prefeito de Moema, Julvan Lacerda, é o novo presidente da entidade e assumiu o compromisso de auxiliar os prefeitos dos 853 municípios mineiros diante dos desafios da administração municipal. Durante a solenidade, autoridades políticas prestigiaram a posse da nova diretoria da AMM, como o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Andrade; o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Estadual Lafaeytte Andrada; o ex-governador de Minas Alberto Pinto Coelho; o vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), prefeito de Maragogi (AL), Fernando Lira; e o 1° vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Fábio Ramalho; além de outras personalidades.

Na solenidade de posse, Julvan quebrou o protocolo e agradeceu, primeiro, aos prefeitos que compõem a nova diretoria e, só depois, as demais autoridades. Lacerda também enalteceu a gestão do ex-presidente da Associação Antônio Andrada. “A construção da nossa chapa, que agora toma posse, tem tudo a ver com o municipalismo, pois envolveu o diálogo com diferentes legendas políticas, deixando as diferenças de lado, para a união dos municípios, neste momento econômico crítico do País, em torno da causa municipalista”, afirmou.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, parabenizou o novo presidente da AMM, Julvan Lacerda, e lembrou que, neste momento de crise, é preciso ocorrer reformas tributárias e de repasses para as prefeituras. “Quanto menor o município, mais o prefeito está próximo da população e dos problemas da cidade”, afirmou.

Já o vice-presidente da ALMG, Lafaeytte Andrada, reforçou que a maior parte dos 853 municípios mineiros possui menos de 10 mil habitantes. “Dessa forma, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, representa muito bem a realidade dessas cidades”, disse.

O ex-presidente da AMM, Antônio Andrada, saudou Julvan Lacerda e o parabenizou por conseguir unir tantos prefeitos em uma chapa única na eleição da nova diretoria da entidade. “Esse é apenas uma amostra do grande caminho que ele vai seguir”, elogiou. Andrada ainda lembrou as conquistas alcançadas durante a sua gestão, como o número recorde de 612 municípios filiados à Associação e ao Diário Online.

Julvan estabeleceu 15 itens como metas da nova diretoria, como, a revisão de leis para o aumento da arrecadação e repasses para as prefeituras, além de melhorias de diálogo com órgãos estaduais e federais, assim como a desburocratização de entraves para as administrações municipais. Além de Lacerda, também compõem a chapa eleita os vices-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); pelos Secretários: Maria Aparecida Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); e pelos Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito). Confira os nomes dos membros da Diretoria da Associação Mineira de Municípios

Publicado em 12 de maio de 2017.

You may also like
Palestra magna aponta caminhos para combater a corrupção no Brasil
Caminhos para superar a crise e retomar o crescimento do Brasil
Nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) toma posse nesta quinta-feira
Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário marcam presença na abertura do 34° Congresso Mineiro de Municípios