Home > COMUNICAÇÃO > João Monlevade recebe curso sobre gestão do SUAS

João Monlevade recebe curso sobre gestão do SUAS

Gestores, secretários e servidores da área de Assistência Social da região de João Monlevade terão a oportunidade de participar da capacitação “Gestão do SUAS e Instâncias de Controle Social e Pactuação”. O curso será realizado no dia 07 de novembro e é uma iniciativa da Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).

A programação conta com um curso telepresencial da Sedese com o tema: “Gestão do SUAS e Instâncias de Controle Social e Pactuação”, além de um debate sobre a adequação da lei que institui a política de assistência social no âmbito municipal às diretrizes do SUAS e suas implicações. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da gestão do SUAS nos municípios mineiros.

Para a técnica do departamento de assistência social da AMM, Mayra Camilo, a capacitação é importante para aprimorar o conhecimento e ainda favorece a troca de experiências. “Vamos tratar de questões fundamentais para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Minas Gerais”, garante.

Foram disponibilizadas três vagas para cada município. As presenças devem ser confirmadas aqui

O interessado deve clicar no nome do curso (Capacitação regionalizada de Assistência Social – João Monlevade e região) e garantir a sua vaga.

Para mais informações, ligue no departamento de assistência social da AMM (31)2125-2432ou pelo email mayra.camilo@amm-mg.org.br