Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > JEMG conta com 835 municípios inscritos e se torna a maior competição escolar do país

JEMG conta com 835 municípios inscritos e se torna a maior competição escolar do país

Está estabelecido o novo recorde de municípios inscritos nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Com o encerramento do período de inscrições, o número final é de 835 cidades que se garantiram na competição promovida pelo Governo de Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e Secretaria de Estado de Educação (SEE). A nova marca ultrapassou o recorde anterior de 830 inscritos em 2017.

Em 2018, o Jemg deverá contar com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado. Os campeões disputarão as etapas nacionais: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares, que reúnem estudantes de todo o Brasil.

Etapas

Em 2018, os Jogos seguem contando com três etapas. Na fase Microrregional, que é realizada no âmbito das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da SEE e cujas sedes serão divididas em seis semanas de execução, entre 16 de abril a 27 de maio, acontecem as disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei. Para saber a divisão das SRE’s de acordo com as datas de execução, o representante municipal deve acompanhar o site do Jemg.

Na etapa Regional, executada em seis sedes, além dos esportes coletivos, serão realizadas competições de peteca e vôlei de praia.

Já a terceira etapa, a Estadual, conta com a execução de todas as modalidades, nos dois naipes e dois módulos.

Mais informações: www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br.