Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Internet para Todos: prazo continua aberto para inscrições

Internet para Todos: prazo continua aberto para inscrições

Foi formalizado nesta segunda-feira, 12 de março, por meio de assinatura de convênios, o programa Internet para Todos. Mas é importante ressaltar que, para os interessados, ainda está em tempo de participar, pois este é um programa continuo, ou seja, não está encerrado.

Basta que o município interessado em participar do programa envie um oficio através do e-mail internetparatodos@mctic.gov.br, manifestando seu interesse. Tão logo envie este e-mail o município, receberá um link e uma senha, também via e-mail, para que se faça o cadastro.

O município é responsável por ceder o local para instalação da antena (antena pequena com 70 a 90 cm de diâmetro), custeio da energia desta antena e isenção do ISS através de lei municipal. A manutenção da antena será de responsabilidade da operadora, já manutenção do local de instalação é da prefeitura.

Pode ser instalado em posto de saúde, escola ou outro local que a prefeitura determine, sendo que é uma antena pequena e não necessita de torre para instalação. É importante ressaltar que o local disponha de energia elétrica.

O programa visa atender comunidades rurais onde não tenha a prestação do serviço.

A abrangência do sinal pode chegar ao raio de 1 km do local de instalação da antena, o que facilita a abrangência de propriedades rurais um pouco mais afastada da sede dos distritos ou povoados.

Novas versões, com indicação de novas localidades podem sem geradas a qualquer momento, basta que o município faça novo cadastro com estas novas localidades não apontadas anteriormente.

É necessário ressaltar que a internet não é gratuita, é ofertado aos cidadãos e a participação do município é apenas para que se viabilize a instalação dos aparelhos em localidades com um número populacional pequeno, que a principio não seria interessante para as empresas em fazer este investimento sem subsídios.

Para mais informações, entre em contato com Ramon Diniz, do departamento de Captação de Recursos da AMM, pelo telefone (31)3916-9193.