Home > COMUNICAÇÃO > Instituto AMM e Sedese celebram termo de cooperação técnica

Instituto AMM e Sedese celebram termo de cooperação técnica

A capacitação do funcionalismo tem se tornado um tema cada vez mais recorrente, em função da necessidade de suprir o agente público de informações e conhecimentos técnicos que o auxiliem no exercício de sua função diária. Com o intuito de responder a esta demanda, o Instituto AMM de Ensino, Pesquisa e Extensão e a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) firmaram, nesta quinta-feira, 30/10, termo de cooperação técnica que possibilita o ingresso de funcionários e servidores da entidade, bem como dos seus dependentes legais, nos cursos de Direito e Administração da Faculdade Presidente Antônio Carlos – NL, com desconto de 40% nas mensalidades.

Na oportunidade, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e do Instituto AMM, Antônio Carlos Andrada, explicou que os cursos têm um programa focado nas necessidades das instituições governamentais, com o projeto pedagógico voltado para a administração pública.  “A proposta é pioneira ao introduzir, no cenário atual, qualificação em uma área que vem crescendo no mercado e que exige profissionais cada vez mais capacitados para o seu exercício”, afirmou.

O secretário da Sedese, Eduardo Bernis, por sua vez, comentou que a parceria representa uma oportunidade para que os servidores públicos estaduais se desenvolvam profissional e culturalmente. “Investir em capacitação faz parte da nossa política de valorização dos servidores. Este é um passo importante, estamos conversando também sobre cursos que poderão ser estendidos a todos os prefeitos e prefeitas de Minas Gerais”, declarou.

Cabe ressaltar que os formandos receberão o diploma de bacharel em Direito e Administração, podendo atuar na área em que desejarem. Os interessados já podem concorrer no processo seletivo 2015 da faculdade, por meio do vestibular tradicional, dia 29/11, ou por meio do vestibular agendado – onde o aluno escolhe o dia em que pretende fazer a prova. As inscrições deverão ser feitas através do site www.institutoamm.org.br ou pelos telefones (31) 3657-9199 / (31) 3658-9199.

 

Instituto AMM

O Instituto AMM é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade contribuir com as organizações públicas e privadas sediadas no país por meio do ensino, da pesquisa e da extensão na busca da excelência da gestão Pública. Foi criado em 2013 pela Associação Mineira de Municípios (AMM), maior entidade do gênero no país, para fomentar as ações de capacitação e treinamento de servidores públicos.