Home > AMM > Inscrições abertas para o Prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal 2018

Inscrições abertas para o Prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal 2018

A Associação Mineira de Municípios (AMM) já está recebendo as inscrições para o VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, reconhecimento concedido, anualmente, pela entidade às iniciativas de modernização e ações de destaque nas administrações municipais, que levam desenvolvimento para a população.

O objetivo do Prêmio, ao contemplar os projetos vitoriosos criados no próprio município, é transformar a prática premiada em um mecanismo que promova nova cultura, que servirá como base de uma gestão pública voltada para resultados, ampliando a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal.

Neste ano, o prêmio englobará três eixos temáticos: Gestão Ambiental; Educação e Economia/Desenvolvimento Econômico.Cada prefeitura pode concorrer com práticas em todos os eixos temáticos apresentados.  Os vencedores da edição 2018 serão anunciados no 35º Congresso Mineiro de Municípios.

Os projetos vencedores se tornam referência e inspiração para os outros municípios e ajudam a administração pública municipal na abertura de novas formas de gestão, sobretudo neste momento em que os gestores enfrentam intensa crise financeira.

Os vencedores são selecionados com base em cinco critérios de avaliação, entre eles, o da abrangência do projeto, número de pessoas beneficiadas e a identificação dos recursos financeiros, humanos, físicos e administrativos aplicáveis ao desenvolvimento da prática.

Segundo o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, mostrar iniciativas de sucesso abre novos caminhos na administração pública municipal. “O Prêmio Mineiro de Boas Práticas mostra o comprometimento da AMM com a qualidade da administração municipal e principalmente com o bem-estar dos mineiros. Além disso, valoriza o município, gestores, secretários e profissionais que atuam nas prefeituras.”

Saiba mais sobre o Prêmio Mineiro de Boas Práticas, aqui.

Publicado em 18 de dezembro de 2017.