Home > COMUNICAÇÃO > II CONSAT – Congresso dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais

II CONSAT – Congresso dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais

Dos dias 13 a 15 de dezembro de 2013, o SINFFAZ – Sindicato dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais, em parceria com a AMM – Associação Mineira de Municípios, a UGT – União Geral dos Trabalhadores, a CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, a FEBRAFISCO – Federação Brasileira dos Servidores do Fisco, a ASSEMINAS – Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais, o IBD e o IBD Internacional – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, tem a honra de apresentar o II CONSAT – Congresso dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais.
O tema desta edição será ”A Nova Administração Tributária: Justiça Fiscal e Eficácia” e contará com a participação de palestrantes conceituados de diversas regiões do Brasil e Portugal, nas áreas do DIREITO, ECONOMIA, MEDICINA e PSICOLOGIA, tornando o congresso um encontro interdisciplinar, abordando de forma completa todos os assuntos de interesse da categoria e da população mineira.
O congresso também contará com a cooperação técnica da UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, por meio do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e da Administração de Justiça da Faculdade de Direito da UFMG e da Rede de Ensino DOCTUM. Os estudos e assuntos discutidos durante o evento servirão para a conscientização da população, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como também, o fomento de projetos, audiências públicas e demais esforços com o intuito de fortalecer o Estado, os municípios mineiros e as categorias que promovem a arrecadação, o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos.
O evento terá como sede o Resort Tauá & Convetions Caeté, o maior centro de eventos de Minas Gerais e o 4º maior do Brasil. Localizado a apenas 45Km de Belo Horizonte, no distrito de Roças Novas, município de Caeté.
Em 2013, o Resort Tauá & Convetions Caeté recebeu do TripAdvisor o Certificado de Excelência, comprovando ser o melhor centro de convenções do Estado para a realização de um congresso deste porte.
O Resort Tauá & Convetions Caeté oferece diversas opções de lazer, para os momentos de descanso após as palestras, contando com uma vasta estrutura de entretenimento com pistas de boliche, sala de cinema, um amplo parque aquático com piscinas abertas e piscinas térmicas, spa com hidromassagem, boate, etc. O Resort possui o melhor da comida mineira, brasileira e internacional, e irá oferecer aos participantes do II CONSAT cardápios especiais, desenvolvidos especialmente para o evento, como um jantar francês, comida de boteco e um belo churrasco.
O projeto é um sucesso desde sua primeira edição, aliando a qualidade dos debates apresentados a uma distinta lista de palestrantes e convidados, a exemplo de grandes tributaristas como o Dr. Hugo de Brito Machado Segundo e Dr. Luciano Ferraz.
Acesse o site do evento para conferir a programação e realizar sua inscrição: clique aqui. As vagas são limitadas!

LANÇAMENTO DA CASA DO MUNICÍPIO BRASILEIRO NA EUROPA

 

Uma parceria entre a AMM – Associação Mineira de Municípios, o SINFFAZ – Sindicato dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais, a FEBRAFISCO – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal, o IBD – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e o IBD INTERNACIONAL, resultou no lançamento da Casa do Município Brasileiro na Europa, um projeto de internacionalização dos municípios que irá estabelecer o irmanamento entre as cidades mineiras e europeias, com o intuito de fomentar os investimentos estrangeiros e atrair recursos para Minas Gerais, promovendo o amplo desenvolvimento da economia regional.

Em tempos de crise, os empresários da Europa preferem investir seus capitais em países em desenvolvimento, como o Brasil, e o trabalho desenvolvido por este projeto irá interligar os investidores às Prefeituras e empresas locais, a fim de estabelecer parcerias para importação e exportação de seus produtos e investimentos diretos.

O Presidente da AMM, Toninho Andrada, fará o lançamento do projeto na abertura do II CONSAT, que conta com a participação de Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Servidores Públicos da Administração Tributária, Representantes de sindicatos de diversos órgãos e Juristas das mais diversas áreas de atuação.