Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Igam seleciona artigos para publicação referente ao 8º Fórum Mundial da Água

Igam seleciona artigos para publicação referente ao 8º Fórum Mundial da Água

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), convida as entidades interessadas a enviarem propostas de produções técnico-institucionais para a publicação especial “Compartilhando Experiências das Águas de Minas Gerais – Brasil”, que está sendo elaborada pelo Instituto, em referência ao 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre recursos hídricos, que acontecerá em Brasília-DF, de 18 a 23 de março de 2018.

O documento reunirá as boas práticas mineiras, de instituições públicas e privadas, universidades e organizações não governamentais, alinhadas aos temas transversais do evento – clima, pessoas, ecossistemas, desenvolvimento, governança, compartilhamento, finanças, urbano e capacitação.

Os interessados têm até o dia 15 de janeiro para manifestar interesse em participar da publicação, enviando e-mail para o endereço dgigam@meioambiente.mg.gov.br, com os nomes dos autores e seus respectivos contatos (telefone e e-mail), o título do programa, projeto ou ação que será compartilhado e o resumo, que deverá conter, no máximo, 200 palavras. As propostas serão avaliadas e, se aprovadas, os signatários terão até o dia 31 de janeiro para enviar o artigo completo.

As regras de submissão dos textos serão disponibilizadas no site do Igam e no Portal dos Comitês até o dia 8 de janeiro.

Mais informações pelo telefone (31) 3915-1528 ou pelo e-mail: dgigam@meioambiente.mg.gov.br.

Fórum Mundial da Água

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne cerca de 400 instituições governamentais e não governamentais, em aproximadamente 70 países. O evento, que ocorrerá pela primeira vez no Hemisfério Sul, já se inicia em seu processo preparatório, abrindo espaços – presenciais e digitais – para uma multiplicidade de atores dialogarem, trocarem experiências e formularem propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos. A expectativa é de atrair cerca de 40 mil pessoas, de todo o mundo, incluindo Chefes de Estado de diversos países, somente no evento presencial em Brasília, em março.

Mais informações clique aqui.

Fonte: Ascom/Sisema.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Publicado em 05 de janeiro de 2018.