Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Idene publica edital para perfuração de 210 poços tubulares profundos

Idene publica edital para perfuração de 210 poços tubulares profundos

O Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) publicou edital de licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para contratar empresa especializada na área de engenharia. A execução engloba os serviços de locação, perfuração, construção, equipagem, análise físico-química e bacteriológica da água e licenciamento ambiental de 210 poços tubulares profundos.

A ação faz parte do Plano para Enfrentamento da Seca, que visa o acesso à água para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar em áreas rurais que sofrem com a situação de escassez hídrica, no Norte e Nordeste de Minas Gerais. Os poços atenderão municípios da área de abrangência do sistema Sedinor/Idene.

O atendimento com a implantação do objeto será conforme demandas oriundas dos municípios (associações e entidades) da área de atuação do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste (IDENE), excluídas as comunidades já atendidas por sistemas de abastecimento público de água, operados por concessionárias, departamentos ou órgãos públicos ou privados, bem como edificações públicas ou privadas.

O edital está disponível aqui e nos sites www.sedinor.mg.gov.br e www.compras.mg.gov.br.

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Com informações da Agência Minas e foto de Omar Freire/Imprensa MG.

Publicado em 25 de setembro de 2017.