Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > ICMS Esportivo terá novas regras de participação no ano base 2016

ICMS Esportivo terá novas regras de participação no ano base 2016

A Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), publica uma série de notícias sobre as novas regras de participação no ICMS Esportivo no ano base 2016. Entre as mudanças, está a comprovação do pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esporte e a reformulação nas atividades esportivas, passando as modalidades de dança e recreação a valerem no mecanismo.

As alterações foram realizadas com base nas experiências de apuração das edições passadas. Há inovações na apuração de dados constitutivos, nas normas para a habilitação dos municípios, nos prazos para apresentação das informações, na documentação necessária e nas normas para o cálculo dos percentuais relativos ao critério “Esportes”.

ICMS esportivo

O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecidos pelo Governo de Minas para distribuição, aos municípios, dos valores arrecadados com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Por meio desse critério, os municípios recebem o repasse por suas realizações no desporto e lazer – quanto mais fomentar o esporte, maior poderá ser a parcela que receberá.

Entre os objetivos do ICMS esportivo estão o de fomentar a realização de programas/projetos esportivos; a organização da política esportiva dos municípios; e a participação popular, por meio dos Conselhos Municipais de Esporte.

Acompanhe as séries:

– Série 1 – Mudanças quanto à comprovação do pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esporte.
– Série 2 – Atividades Esportivas têm conceitos reformulados e as Modalidades Dança e Recreação passam a valer no mecanismo.
– Série 3 – Novas possibilidades de Pontuação na Atividade Outros Programas/Projetos.

Mais Informações:

Secretaria de Estado de Esportes
Telefones: (31) 3915-4683/4692/4683/4688.
E-mail: icms.solidario@esportes.mg.gov.br

Assessoria AMM
Mara Rabelo
Departamento de Captação de Recursos Públicos da AMM
Departamento de Esportes
Telefone: (31) 3916-9201
E-mail: mara@amm-mg.org.br

Com informações da Secretaria de Estado de Esportes.

Publicado em 14.03.2016.

You may also like
ICMS Esportivo 2016
Estão abertas as inscrições para o Seminário ICMS Esportivo 2016
Prazo para comprovação dos conselhos de esportes é prorrogado
Seminário ICMS Esportivo 2016 será realizado 14 de Abril