Home > COMUNICAÇÃO > I-AMM assina parceria com renomada Faculdade de Direito de Lisboa

I-AMM assina parceria com renomada Faculdade de Direito de Lisboa

O Instituto AMM dá mais um passo em direção à qualificação educacional oferecida aos gestores e servidores públicos de Minas Gerais. No dia 20 de novembro, o presidente do I-AMM e da Associação Mineira de Municípios, Antônio Carlos Andrada, assinou em terras lusitanas um termo de parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL).

Na ocasião, estavam presentes a diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Maria Teresa Pizarro Beleza, o professor doutor Jorge Cláudio de Bacelar Gouveia e membros da FDUNL. O termo de parceria prevê um intercâmbio entre a FDUNL e o Instituto AMM para a oferta de cursos de pós-graduação em Direito Público. A professora doutora Maria Teresa Pizarro Beleza, Diretora da FDUNL, ressaltou a importância da interação luso-brasileira no campo educacional.

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL) foi criada para constituir um pólo inovador no desenvolvimento da ciência jurídica e no ensino do Direito em Portugal, mediante o progresso da investigação, ensino de novas disciplinas, uso de novos métodos pedagógicos e com o objetivo de dar resposta a novas exigências da formação profissional. A Universidade Nova de Lisboa está entre as 500 melhores Universidades do Mundo e entre as 100 melhores instituições de ensino superior com menos de 50 anos.