Home > Destaques > Higino Zacarias é o novo presidente do Conselho Fiscal da AMM

Higino Zacarias é o novo presidente do Conselho Fiscal da AMM

O prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias, foi eleito na tarde desta quarta-feira (9 de agosto) o novo presidente do Conselho Fiscal da AMM. “Agradeço a confiança dos prefeitos Geraldo Magela, de Onça de Pitangui, e Armando Greco, de Abaeté, que são os outros membros titulares do Conselho Fiscal”, afirmou Zacarias.

O Conselho Fiscal é um órgão fiscalizador, que busca, por meio da transparência, equidade e prestação de contas, contribuir para o melhor desempenho da organização. Portanto, é um órgão integrado à estrutura organizacional da entidade, com poderes de controle e fiscalização, tendo como principal atribuição fiscalizar as finanças, a gestão e o patrimônio da associação. O resultado dessa fiscalização geralmente é apresentado sob a forma de parecer.

Na avaliação do presidente eleito, o Conselho Fiscal é importante para dar sustentação à estrutura técnica, contábil e de fiscalização da diretoria da AMM. “Nós estaremos não apenas como fiscais, mas parceiros da AMM, da diretoria, para que tudo transcorra dentro da mais completa normalidade e legalidade”, frisou Higino Zacarias.

O prefeito de Abaeté, Armando Greco, contou que esta foi uma eleição muito tranquila porque a escolha foi unânime. “Viemos para trabalhar e ajudar o presidente Julvan. Eu tive a honra de votar nesse companheiro (Higino). Vivemos, hoje, no Brasil, uma crise institucional e de caráter e a AMM está muito bem servida com o presidente, os diretores e conselheiros, que são pessoas sérias, honestas e idôneas.”

Geraldo Magela Barbosa, prefeito de Onça de Pitangui, conhecido por Geraldo Tachinha, enfatizou que o Conselho está disposto a trabalhar, arduamente, em prol da AMM, juntamente com o presidente Julvan Lacerda. “Fizemos uma reunião, por telefone, e tanto eu quanto Armando reconhecemos os valores do Higino, então, o elegemos para ser o nosso presidente do Conselho Fiscal.”

O Conselho Fiscal da AMM é composto por três membros titulares – Higino Zacarias (prefeito de Ritápolis), Geraldo Magela Barbosa (prefeito de Onça do Pitangui) e Armando Greco (prefeito de Abaeté) – e por três suplentes – Marisa de Souza Alves (prefeita de Bocaiúva), Roberto Botelho (prefeito de Jequitinhonha) e Welington Marcos Rodrigues (prefeito de Mar de Espanha).

Na foto: os três membros titulares – Armando Greco (prefeito de Abaeté), Higino Zacarias (prefeito de Ritápolis) e Geraldo Magela Barbosa (prefeito de Onça de Pitangui).

Publicado em 10 de agosto de 2017.