Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Governo Federal assina MP que prevê parcelamento de débitos dos municípios

Governo Federal assina MP que prevê parcelamento de débitos dos municípios

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, foi o representante de Minas Gerais na abertura da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios na manhã desta terça-feira (16 de maio). Prefeitos de todo o País estiveram reunidos na solenidade, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Durante a abertura, o presidente da República, Michel Temer, assinou medida provisória que permite o parcelamento da dívida dos municípios, com o INSS, em até 200 parcelas, redução dos juros em até 80% e de 25% nas multas e encargos da dívida.

De acordo com Julvan Lacerda, a MP trará tranquilidade momentânea aos municípios. “Poderá socorrer a todos, agora, porque impacta em todo o Brasil em torno de R$ 30 bilhões apenas no desconto dos juros da dívida. Também possibilita, aos municípios negativados na Previdência, terem acesso a recursos federais. Só quem não quiser não colocará as contas em dia. Esta é a maior Marcha que participo e, hoje, o Governo deu uma demonstração de abertura para, pelo menos, ouvir os prefeitos, já que estava aqui o Presidente e todo o alto escalão da Presidência da República e isso para nós é muito importante”, reforçou o presidente da AMM.

Reunião com prefeitos

Um dos destaques da programação da Marcha é a reunião dos prefeitos com a bancada de parlamentares do Estado de Minas Gerais. O presidente da AMM, Julvan Lacerda, convida os gestores municipais mineiros para comparecerem à reunião, no dia 17 de maio (quarta-feira), às 16 horas, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Fotos: Ascom AMM. Publicado em 16 de maio de 2017.