Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Governo capacitará gestores que trabalham com o “Minas Esportiva Incentivo ao Esporte”

Governo capacitará gestores que trabalham com o “Minas Esportiva Incentivo ao Esporte”

Foram assinados nesta quarta-feira (9 de agosto) três despachos do Governo de Minas Gerais importantes aos gestores da área de Esporte. O primeiro determina à Secretaria de Estado de Esportes capacitar os gestores dos municípios e demais interessados sobre as implicações da lei do “Programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte”. Outro despacho determina o repasse de R$ 800 mil para o investimento no programa.

Foi assinado, também, o termo de lançamento do novo portal do Observatório do Esporte (www.observatoriodoesporte.mg.gov.br), que atuará como ferramenta de promoção e acesso às informações de incentivo ao diálogo entre os agentes dos setores público, privado e sociedade civil, facilitando a prática de esportes e atividades físicas em Minas Gerais.

Ainda foram anunciados editais para seleção de projetos de promoção e fomento do esporte e da prática de atividade física em Minas Gerais. Os interessados poderão, em breve, acessar as informações e as novidades no site da Secretaria de Estado de Esportes (www.esportes.mg.gov.br).

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 10 de agosto de 2017.