Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Governo abre inscrição para cursos sobre direitos das mulheres e das pessoas LGBT

Governo abre inscrição para cursos sobre direitos das mulheres e das pessoas LGBT

No período de 12 de dezembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017, servidores públicos mineiros poderão participar dos cursos, gratuitos, “Direitos Humanos e Cidadania: Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Mulheres” e “Direitos Humanos e Cidadania: Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Pessoas LGBT e de Identidade de Gênero”. Oferecidas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC), as aulas acontecerão à distância, via Plataforma Moodle (pela internet), por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH).

O objetivo é promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos, em Minas Gerais, visando contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam nessa área.

Os cursos contarão com quatro disciplinas que abordarão temas, como: Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana; Classificações dos Direitos Humanos; Cidadania e Direitos Humanos; Legislação, Identificação e enfrentamento das violações de Direitos Humanos; Redes de Atendimento e Proteção; Planejamento, monitoramento e avaliação em Ações de Direitos Humanos. Além disso, haverá módulos de temáticas específicas, como Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Mulheres e dos Direitos das Pessoas LGBT e de Identidade de Gênero.

As inscrições podem ser feitas no portal: www.direitoshumanos.mg.gov.br

Publicado em 21 de novembro de 2016.

You may also like
AMM participa de debate sobre direitos da criança
Redução da maioridade penal é tema de discussão
Conselhos tutelares unificam eleições