Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Gestores têm até o dia 27 de junho para enviarem o formulário do Plano de contingência para o enfrentamento da crise hídrica

Gestores têm até o dia 27 de junho para enviarem o formulário do Plano de contingência para o enfrentamento da crise hídrica

Conhecer as demandas dos municípios em época de estiagem, estudar, analisar, avaliar e propor ações para o enfrentamento da situação hídrica no território do Estado de Minas Gerais são objetivos do Plano de contingência para o enfrentamento da crise hídrica. Instituído pela Resolução Conjunta Semad/IEF/FEAM/IGAM n° 2.548, o Plano de Contingência descreve as medidas a serem tomadas pela Semad e o Igam, com vistas a desenvolver ações que, efetivamente, minimizem os impactos gerados no período de estiagem.

O formulário tem o propósito de levantar informações sobre a situação hídrica dos municípios mineiros. Com isso, espera-se obter um diagnóstico preciso e real das decisões que devem ser tomadas para minimizar esses impactos, bem como definir prioridades para a propositura de soluções.

É indispensável a colaboração de todas as prefeituras para que seja possível trabalhar na minimização da escassez hídrica do Estado de Minas Gerais e superar os obstáculos provenientes da falta de chuva que assola grande parte do nosso território.

O formulário está disponível, até o dia 27 de junho, no link: https://goo.gl/forms/bGRVmmjF3o4Rqhuv1

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Foto: Pixabay. Publicado em 7 de junho de 2018.