Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Gestores têm até novembro para aderir à primeira Virada Esportiva de Minas Gerais

Gestores têm até novembro para aderir à primeira Virada Esportiva de Minas Gerais

Gestores municipais, promotores de eventos, instituições de educação, clubes, federações esportivas e outras entidades estão convidadas para participar da Virada Esportiva, programada pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) para a semana de 10 a 17 de novembro.

A Virada Esportiva de Minas Gerais é um movimento colaborativo porque programações promovidas por diferentes realizadores poderão aderir ao selo do evento. Além de competições e atividades recreativas, a SEESP tem a expectativa de também despertar a discussão sobre o papel do esporte entre acadêmicos e profissionais da área médica, por isso, também farão parte da Virada cursos, oficinas e seminários.

A plataforma para a divulgação da programação será o portal Observatório do Esporte, um canal de comunicação revitalizado pela secretaria em 2017, com a finalidade de promover o diálogo e as iniciativas entre agentes dos setores público, privado e sociedade civil para o fomento do esporte e da prática da atividade física.

Como participar

Os parceiros interessados em aderir à Virada Esportiva deverão preencher um cadastro de informações do evento na sessão “programe-se” no site do Observatório do Esporte: observatoriodoesporte.mg.gov.br. As prefeituras que aderirem à ideia poderão reunir suas atividades esportivas e cadastrá-las também no sistema do ICMS Esportivo, aumentando sua pontuação para receber o benefício que consiste no repasse de 0,1% da cota-parte do ICMS do Estado aos municípios.

As informações compartilhadas serão de inteira responsabilidade dos parceiros cadastrados e toda a população poderá acompanhar no Observatório do Esporte, de forma democrática, a programação do movimento. 

Mais informações aqui e com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 21 de maio de 2018.