Home > ÁREAS TÉCNICAS > Direitos Humanos > Gestores têm até 24 de outubro para inscreverem projetos dos direitos da pessoa idosa

Gestores têm até 24 de outubro para inscreverem projetos dos direitos da pessoa idosa

Os gestores municipais podem inscrever projetos voltados à promoção e à defesa dos direitos da pessoa idosa até o dia 24 de outubro, prazo máximo para reunir os documentos necessários, regularizar as pendências e ter acesso aos recursos. O edital foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira, 10 de outubro.

Organizado pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNPI), do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), e pelo Conselho Nacional da Pessoa Idosa (CNDI), a chamada pública contempla ações da União, estados, Distrito Federal e municípios voltadas para a execução de programas no âmbito da Política Nacional da Pessoa Idosa.

As propostas de trabalho devem ser apresentadas até o dia 24 de outubro, e, para isso, o ente ou entidade pública deve se credenciar no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 10 de novembro. Os projetos serão financiados com recursos do Fundo Nacional do Idoso (FNI).

Acesse aqui o edital na íntegra.

Com informações do portal do Ministério dos Direitos Humanos. Foto: Pixabay.

Mais informações com a equipe do departamento de Direitos Humanos da AMM pelos telefones (31) 2125-2433, (31) 2125-2437 e (31) 2125-2462.

Publicado em 16 de outubro de 2017.