Home > COMUNICAÇÃO > Gestores têm até 16/01 para prestação de contas de transferências voluntárias

Gestores têm até 16/01 para prestação de contas de transferências voluntárias

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) habilitou no Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC Contas Online) a funcionalidade “Enviar” para as prestações de contas das transferências voluntárias liberadas para registro desde o dia 11 de novembro. Com isso, os gestores responsáveis por essas prestações de contas têm até 60 dias para encaminhar as informações ao FNDE por meio do sistema, conforme dispõe o § 3º-A do art. 2º da Resolução CD/FNDE nº 2/2012.

O sistema eletrônico é o instrumento por meio do qual os entes federativos prestam contas dos recursos recebidos do FNDE referentes a vários programas, como os de alimentação escolar e de transporte escolar. Agora, o SiGPC também está aberto para receber informações sobre a execução dos recursos dessas transferências voluntárias.

A técnica do departamento de Educação da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Alessandra Marx, chama a atenção dos gestores públicos para a necessidade de prestação de contas. “É importante estar atento ao prazo, pois só assim os municípios podem garantir as transferências voluntárias”, afirma.

Veja a lista das prestações de contas aptas para envio.

 

 

 

 

You may also like
Gestores: fiquem atentos ao cadastro dos municípios no FNDE
Municípios têm até 30 de abril para enviarem dados sobre investimentos feitos em educação
FNDE transmite oficina de prestação de contas do dia 15 de junho pela Internet
Municípios Mineiros precisam enviar a prestação de contas de 2015 da Educação