Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Gestores municipais debatem sobre compras públicas

Gestores municipais debatem sobre compras públicas

Gestores municipais de diversas cidades mineiras participaram nesta terça e quarta-feira, 24 e 25 de fevereiro, do curso de “Compras diretas: dispensa e inexigibilidade”, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte.

Felipe Ansaloni, responsável por ministrar o treinamento, contou que o curso apresenta hipóteses legais de compras, de forma que o aprendizado seja dinâmico para todos os alunos. “É importante destacar que o tema exige atualização constante, pois a legislação sempre traz novidades. Desta vez estamos falando da preferência de compras via Micro e Pequenas Empresas (MPE)”, explicou.

A chefe do Departamento de Compras da Prefeitura de Além Paraíba, Magali Gomide, falou sobre a necessidade da atualização do conhecimento para melhorar a administração municipal. “A lei de compras governamentais sofre mudanças constantemente e é essencial buscar a reciclagem, por isso sempre faço cursos para aprimorar o meu trabalho”.

Daniel Guimarães Sathler, prefeito da cidade de Alto Jequitibá, fez questão de participar do treinamento. “Já enviei muitos técnicos para cursos de capacitação na AMM. Decidi participar pessoalmente para ficar mais inteirado sobre as possibilidades de compras e executar ações mais seguras para o município”.

O próximo curso de qualificação ofertado pelo Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão da AMM (IAMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), está marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro. O tema será “Licitações e contratos administrativos”.

Clique aqui, conheça o conteúdo programático e faça sua inscrição

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios