Home > COMUNICAÇÃO > Gestores devem efetuar cadastro para garantir Piso da Assistência

Gestores devem efetuar cadastro para garantir Piso da Assistência

O prazo para os gestores do Fundo Municipal de Assistência Social realizarem o cadastramento do CNPJ no Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais (Cagec) termina em 31 de janeiro. O cadastro é condição para a continuidade do repasse do Piso Mineiro de Assistência Social.

Para enviar as informações é necessário acessar www.portalcagec.mg.gov.br, efetuar o pré-cadastro no tipo de convenente “Fundo Municipal de Assistência Social” e providenciar a documentação listada no site.

A técnica do departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, destaca a importância da regularidade no pagamento do Fundo por parte do governo estadual. “Historicamente, é um avanço para as políticas públicas de assistência social no Estado, pois o Piso garante a continuidade dos serviços e possibilita aos municípios um planejamento da política local dessa área”, diz.

Mayra orienta que o cadastro deve ser realizado o mais rápido possível, já que sem ele não é possível a liberação do Plano de Serviço e consequentemente dos repasses.

Postado em 14 de janeiro de 2016

You may also like
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE
AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS
AMM participa de Conferência de Assistência Social

Leave a Reply